Turismo no Tahiti
Conjunto de ilhas montanhosas e tropicais, cercadas por lagoas de águas azul-turquesa, com extrema beleza natural. É a definição de paraíso!
Conheça o Tahiti
A menção de Tahiti evoca visões de uma ilha paradisíaca. A Polinésia Francesa possui um território marítimo que se estende por 4 milhões de km² e 118 ilhas e atóis. É formado por cinco arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Austrais, Gambier e Tuamotu. Entre esses arquipélagos o mais conhecido é o da Sociedade, onde estão localizadas as ilhas mais famosas: Tahiti, Bora Bora e Moorea.
O arquipélago da Sociedade, um conjunto de ilhas montanhosas e tropicais, cercadas por lagoas, é um dos destinos mais cobiçados por turistas que buscam extrema beleza natural para lua de mel, celebrar datas marcantes ou simplesmente passar férias inesquecíveis.
Tahiti é o sinônimo de paraíso, onde estão um dos destinos mais cobiçados para lua de mel, como a ilha de Bora Bora. O oceano que banha a ilha parece até de mentira, em todas os tons de azul, turquesa e verde como se vê nas fotos e filmes.
Visitar o Tahiti é simplesmente único. É viver no paraíso por alguns dias, estar em completa sintonia com a natureza e ter a melhor oportunidade para aproveitar esse momento ao lado de quem se ama. Sem contar com o céu repleto de estrelas que iluminam a noite de forma encantadora, em uma ilha isolada de todo o mundo e, o melhor de tudo, com todas as regalias imagináveis.
Pontos turísticos
Tahiti
Conhecida como "A Rainha do Pacífico", Tahiti é a maior e mais populosa ilha, além de ponto de partida dos visitantes internacionais, que pousam no aeroporto de Faa'a, na capital de Papeete. O Tahiti tem o formato do número oito, dividido em uma parte maior, conhecida como Tahiti Nui ("Big Tahiti") e uma península menor, chamada Tahiti Iti ("Little Tahiti").
Com exuberantes picos verdes atingindo mais de 2.225 metros, seu cenário é dramático. Cachoeiras e piscinas naturais no interior da selva contrastam com as praias de areia branca e lagoas azul-turquesa.
Um passeio ao redor da ilha (cerca de 70 quilômetros) é uma ótima maneira de se familiarizar. Entre os destaques estão o Museu do Tahiti e suas ilhas, o Museu Paul Gauguin, o Jardim Botânico Harrison W. Smith, e o Marae Arahurahu (um antigo templo tahitiano ao ar livre).
O mercado municipal Le Marché, no centro da cidade, é imperdível. O primeiro andar tem uma oferta abundante de frutas e vegetais tropicais e peixe fresco. O segundo andar é dedicado à arte e ao artesanato e possui a maior seleção de pareôs coloridos (cangas).
Moorea
Conhecida como "A Ilha Mágica", diz-se que Moorea foi a inspiração para ilha mítica de James Michener na peça "Bali Hai" e tem sido locação de muitos filmes, incluindo "O grande Motim" e "Segredos do Coração".
Embora esteja a apenas 17km do Tahiti, Moorea é totalmente diferente de sua vizinha. Para apreciar plenamente a aparência impressionante desta ilha em forma de coração, o Belvedere Lookout oferece vistas deslumbrantes sobre as baías de Moorea, Cook e Opunohu.
Quem estiver hospedado no Tahiti pode conhecer as maravilhas de Moorea em um passeio de um dia – em 30 minutos é possível cruzar em catamarã. Moorea tem plantações abundantes de abacaxi, que podem ser vistos crescendo em suas encostas. Uma atividade popular é visitar uma destilaria local e provar licores exóticos de abacaxi, manga, coco, baunilha e outras frutas típicas do Tahiti.
Bora Bora
Bora Bora, conhecida como "A Ilha Romântica", é muitas vezes chamada a ilha mais bonita do mundo. Esta pequena ilha – apenas 18 quilômetros de circunferência – é cercada por um coral de proteção.
Exuberantes montanhas proporcionam um cenário admirável para o azul-turquesa indescritível da lagoa. Chegar de avião é uma experiência única, pousando na pista que foi construída por soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A pista está em um motu (pequena ilhota), e os visitantes devem viajar de barco para chegar à ilha principal.
Não é nenhuma surpresa que a maioria das atividades da ilha seja centralizada na espetacular lagoa e uma das mais populares é uma visita ao Lagoonarium, uma exposição marinha na lagoa onde os mais aventureiros podem nadar com raias, enormes tartarugas marinhas e tubarões de recife. Para um tour de meio dia, nada bate um passeio de jipe pelo interior desta ilha maravilhosa.
Bora Bora é o lar de resorts de classe mundial e pitorescos restaurantes de inspiração francesa, e é conhecida por seus visitantes famosos que buscam relaxar no anonimato de suas praias isoladas.
Tikehau
Os dias passam lentamente em Tikehau. Em menos de 1 hora de voo da agitação do Tahiti está este lindo atol que parece uma coroa com praias de areia branca e rosa cintilando na lagoa. Aproximadamente 500 tahitianos vivem ali; são gerações de pescadores cujas vidas giram em torno do mar. Uma vida de paz, abundância e beleza.
Melhor época para ir ao Tahiti
As altas temperaturas predominam o ano todo na Polinésia Francesa, porém nos meses de verão (de novembro a março) chove bastante, sendo o melhor período entre junho e outubro. Nos meses de junho e julho, ocorrem em diversas ilhas da Polinésia Francesa festas típicas e competições esportivas.
O período de junho a outubro é a melhor época para visitar o Tahiti, quando se encontra um céu completamente azul e muito sol, com uma brisa típica nas costas oeste e norte.
Como ir para o Tahiti
1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Tahiti sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Tahiti, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Tahiti, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.
Sugestão de roteiro no Tahiti
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada